segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

(CP3) 4.1.1 -Construção/Formação da Identidade do Sujeito Pós-Moderno










"Bem, por assim dizer, um beto será "bem", um indivíduo "bem", que prefere a roupa estilo clássico, marcas como Lacoste, Sacoor, Mike Davis, Ralph Lauren, provem da classe média alta ou alta".......
A saccor é tida como uma marca foleira, de mau gosto, saccor no inicio teve requinte mas depois pirosou totalmente...um beto não veste Saccor é Horrível, é totalmente contra o visual beto que se preze não veste saccor...Ralph Laurent sempre e Faconnable Claro! Ah e Timberland...Os chamados betos pobres usam Decénio...!!Mais....Por outro lado, teríamos matéria para reflectir relativamente à questão.
Hoje em dia está muito na moda ser beto, há muitas pessoas que se vestem assim para aparentarem ter dinheiro!-Os betos são pessoas que vestem aquilo que esteticamente gostam mais.

-Fazem no para aparentar, que têm dinheiro, pelo facto das marcas serem caras, apenas para aparentarem ser pessoas bem. Nos seus guarda-roupas os mais consagrados costureiros, uma grande maioria aspiram vir a ter carreira como modelos fotográficos, os que tem de oferta de patrocinadores seu guarda-roupa que uso consoante a ocasião...ainda ontem fui a um aniversário têm amigos escultores e artistas plásticos, e caso não seja perceptível as marcas que vestem ou calçam, ou usaram no passado, usam como referência as marcas.

Saem-se com tiradas do géneroPercebes??? Mas no dia a dia identifico-me mais com as peças da Ralph Laurent....Por exemplo Yves Saint Laurent não gosto, detesto mesmo, Calvin Klein, não me identifico com as linhas....Por exemplo também não gosto de DKNY, que tem peças caríssimas aqui em Portugal (embora seja uma bagatela em N.Y.), mas não gosto de DKNY, não tem nada a ver comigo....Portanto o que te estou a tentar explicar é que as pessoas devem usar aquilo que lhes faz sentir bem....não usar coisas para parecerem ricos ou outra coisa qualquer....Fala-se muito da sociedade do PARECER, posterior à Sociedade do SER...mas discordo....acho que o importante é as pessoas terem estilos de acordo com o seu gosto ESTETICO!!!Apenas isso...

-Os betos quanto à classe social, são tudo gente, com uma aparência exterior bonita, e bela, pertencem à alta-roda, têm o seu seio família bastante coeso, viajam, quer seja em trabalho ou em lazer, seja em que situação ou lugar estejam, estão sempre in e sempre bem!

O conceito foi-se adaptando nos últimos anos, se bem que mantendo-se sempre fiel ao seu principio de fachadas. Fica então uma pequena lista do que se deve fazer para ser beto(a).
Comportamentos e habitues para ambos os sexos:
· Frequentar, ou dizer que frequenta, os locais de diversão nocturna do “autorizados” e visitados por betos de maior visibilidade
· Ouvir a música da MTV (dai o facto de o estilo principal de musica entre os betos ter passado do pop para o hip hop. Se a MTV mudar, eles mudam)
· Usar o “MSN” e ter nicks com cores e/ou ter o nick com alternância de maiúsculas/minúsculas
· Achar que roupa menos dispendiosa que uma saída à noite não deva ser usada
· Achar-se culto por ir ao cinema ver os últimos filmes de acção e comédia
· Filiar-se na juventude de um partido do centro-esquerda ou de qualquer zona da direita (nota que existe muita gente nestas associações que não são betos) no máximo a partir dos 20
· Usar um relógio maior que o pulso e de cor berrante (de marca obvio)
· Óculos escuros com uma área de cada lente não inferior à palma da mão
· Ter o sonho secreto de aparecer nos morangos com açúcar
Betos:
· Cortar o cabelo no formato autorizado de franja a cobrir toda a testa de risco ao lado, ou similar, e tapando as orelhas
· 90% da sua roupa para o tronco serem pólos e camisas (de marca claro)
· Afirmar-se um D. Juan
· Não usar outro calçado que não sapatos de vela, ou ténis de cor berrante
· Não aceitar relacionamentos afectivos com não-betos
Betas:
· Usar um corte de cabelo parecido com o dos betos, mas em formato XL, de preferência solto ou com ganchos de forma a torna-lo ainda mais estranho (coloração loira, nem que seja pintada, é muito valorizada)
· Usar cores berrantes, com grande incidência sobre os rosas choque
· Brincos de grande tamanho, com particular gosto pelos que podem servirem de baloiço a aves
· Saber sem falha identificar pelo cheiro qualquer perfume com anúncio televisivo
· Usar cintos e pulseiras com apliques metálicos semelhantes a picos (na fase inicial dos betos este tipo de item era considerado apenas como algo dos góticos, de quem os betos não gostam particularmente, mas por um qualquer motivo de repente tornaram-se populares)
· Saber fazer a distinção entre beto e tia (mais ninguém faz ideia de que existam diferenças)
· Usar mini saias pouco mais largas que um cinto largo, e especialmente no Inverno (para mim não faz muito sentido, mas deve ter uma explicação lógica, penso eu)
· Não aceitar relacionamentos afectivos com não-betos
Se os betos por este texto que escrevi, parecerem demasiadamente fúteis, talvez seja porque os vejo assim. Espero que esteja enganado, e que seja apenas a aparência a iludir-me. Espero não ter ofendido ninguém, visto não ser essa a intenção.
Curso de Técnicos de Secretariado 2007/2009
Construído por: Formando nº6, Carlos Bruno Rosa Sarinho

Em minha opinião, são gente bonita, contribuem para um mundo bonito

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.